1º Encontro do Curso Alicerce

postado em: Notícias, Outros | 0

No dia 24 de abril de 2021, membros da direção do SINPRONORTE participaram do primeiro encontro do curso de formação Alicerce, promovido pela secretaria de formação de CUT/SC.

No total foram 130 participantes de vários sindicatos do de SC, divididos em quatro grupos. Este curso propicia a formação sindical com estudo, contextualização e reflexão de como funciona a sociedade, a estrutura social e problemas decorrentes das lutas de classes implantadas pelo sistema dominante, como a escravidão moderna, sistema e controle da dominação do trabalhador, a classificação ou divisão das pessoas como parte de um organismo onde o valor que se dá é o quanto tem de capital.

O neutralismo do cotidiano em que o povo trabalhador se encontra: não reage, não reclama e nem questiona os seus direitos que estão sendo tirados, os quais, foram conquistados por muitas lutas e vidas ceifadas. É de se pensar, atualmente não é normal tantas mortes, intimidar/ameaçar pela força e colocar processos injustos sobre os trabalhadores.