Ação do SINPRONORTE faz CNEC apresentar proposta de acordo

postado em: Notícias, Outros | 0

A CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, Mantenedora do Colégio Elias Moreira e Faculdade Cenecista de Joinville apresentou dia 16/03 uma proposta de pagamento aos trabalhadores demitidos das verbas rescisórias, da multa do Art. 477 da CLT, e dos valores do FGTS.

Em reunião no sindicato dia 23/03 (sexta-feira), o Sinpronorte com sua assessoria jurídica, apresentaram aos trabalhadores interessados a proposta de acordo da CNEC. Verificou-se que, dos trabalhadores que já deram entrada com ação trabalhista, os valores apresentados diferem dos cálculos elaborados pelo jurídico do sindicato, essa diferença ocorre em razão de multas que com o acordo não estão sendo contabilizadas, e também referente a outras verbas não pagas como horas extras. Em relação aos trabalhadores que não haviam entrado com ações judiciais não se pode precisar se os valores apresentados pela CNEC estão corretos.

Diante dos fatos ocorridos em outros momentos em acordos extrajudiciais com a CNEC, os trabalhadores presentes na reunião, decidem individualmente se aceitam o acordo ou não.  A decisão dos trabalhadores será repassada à escola pelo sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =