ALERTA PARA CATEGORIA!

postado em: Notícias, Outros | 0

O SINPRONORTE manifesta seu repúdio à deliberação pelo retorno das aulas, em Joinville e região, que estão em vermelho no mapa de risco em relação ao Covid-19.

Fazemos um alerta a você, trabalhador e trabalhadora em escolas privadas: neste momento, temos que ter redobrado cuidado, não só pra não pegar o vírus, como para não transmitir. É sempre bom lembrar que as consequências de atividades presenciais nas escolas, não ficam restritas a elas. Estudantes, familiares e toda a comunidade ficam expostos aos riscos.

Sim. Cada aluno, cada colega de trabalho é potencial transmissor para sua família. Como não considerar que nosso comportamento é exemplo de respeito à vida? Como não sentir empatia pelos mais fracos, idosos, vulneráveis? Como não considerar nossa responsabilidade individual e coletiva nestes tempos desafiadores?

Sim. Nossa atitude também têm influência sobre a superlotação de enfermarias e UTIs dos hospitais. Nosso comportamento também tem a ver com respeitar o sistema de saúde e os profissionais que nos atendem. Nossa posição está alinhada com os dados científicos e as recomendações de profissionais da saúde. Nosso discurso tem que ser coerente com nossa prática: em defesa da educação e da vida, AINDA NÃO É HORA DE VOLTAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =