Assembleia aprova prestação de contas e elege delegados para 9º CONATEE

IMG_0637O Sinpronorte realizou no dia 16 de julho assembleia ordinária e extraordinária. Na pauta estiveram a prestação de contas de 2015 e a eleição de delegados para participar do 9º CONATEE (Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino). Os trabalhadores presentes aprovaram as contas que por mais um ano continuaram sendo superavitárias.

Também fez parte da assembleia ordinária a apresentação das atividades realizadas no ano anterior. É um breve resumo com eventos realizados, negociações intermediadas, atendimentos aos trabalhadores, filiações e resultados da comunicação. Veja a apresentação completa aqui.

O Sinpronorte elegeu cinco delegados efetivos e dois suplentes para o 9º CONATEE. São eles:

Efetivos:

• Lindomar Meurer – Professor
  • Fabiano Furlan – Administrativo
  • Nelci Marques Schülter – Professora
  • Silvia Marques – Professora
  • Marta Regina Heinzelmann – Professora Aposentada

Suplentes:

• Orlando Preti – Professor
  • Edésio Mesquita – Professor

O Sinpronorte ainda terá mais duas representações no congresso. Os professores Lourivaldo Rohling Schülter e Jane Acacia Becker são delegados eleitos pela Feteesul (Federação dos Professores, Trabalhadores Técnicos e Administrativos e Auxiliares empregados em Estabelecimentos de Ensino).

Estão na pauta do Congresso: eleição da Diretoria Plena e do Conselho Fiscal; balanço de gestão atual, prestação de contas e plano de lutas; conjuntura nacional e internacional; conjuntura educacional; relações sindicais e direito do trabalho; entre outros assuntos.