Assembleia geral em Joinville aprova orçamento e reivindicação da campanha salarial

postado em: Notícias | 0

edDSC00615Aconteceu dia 8 de novembro em Joinville a primeira assembleia geral da campanha salarial 2015. Nos dias 12 e 14 São Bento do Sul e Jaraguá do Sul também realizam assembleia. Os participantes aprovaram a pauta de reivindicações e orçamento do Sinpronorte para 2015. O reajuste nas mensalidades esteve em debate. O resultado final depende da conclusão das outras duas assembleias.

A assembleia formada em Joinville decidiu pela inclusão de duas cláusulas principais na negociação salarial dos professores. O Sinpronorte negociará pela inclusão do vale-alimentação e inclusão do direito à hora-atividade. Para os demais trabalhadores, a reivindicação central será o vale-alimentação. A negociação também incluirá outros itens. A lista completa será divulgada após a conclusão das outras assembleias.

O orçamento aprovado pela assembleia de Joinville prevê R$ 930 mil (R$355 mil contribuição sindical e R$ 575 mil contribuição assistencial) de receitas e despesas. Esse valor é responsável pela manutenção da estrutura, funcionários, eventos para filiados, brindes, investimentos e gastos em geral.

O valor de mensalidade aprovado em Joinville determina a correção de R$1,00. Os filiados com salário até R$ 2.000,00 pagam R$ 14,00 e passam a pagar R$ 15,00.  Já quem recebe acima de R$ 2.000,00 o valor foi corrigido de R$ 16,00 para R$ 17,00.