BOAS FESTAS

postado em: Outros | 0

Ao término de mais um ano, temos pela frente 2018 que também será de muito trabalho e luta, em defesa dos direitos, de novas conquistas, de melhores condições de trabalho, e valorização dos professores e administrativos das escolas particulares. Esperamos que a prática mercantilista da educação não se sobreponha aos interesses dos trabalhadores e de um país soberano.

Nós trabalhadores da educação não podemos pagar pelos interesses do mercado. Exercemos nossas funções, mas, nem sempre, somos ouvidos. No local de trabalho sofremos, muitas vezes adoecemos com as decisões dos gestores, com as cobranças e pressões de pais e alunos e com os trabalhos que levamos para casa.

Temos em nossas mãos o poder de decisão e mudança. Sabemos que 2018 será um ano de muitas mudanças com as alterações nas leis trabalhistas. Por serem desfavoráveis aos trabalhadores, precisamos conversar entre nós, expor as dificuldades apresentadas, nos organizarmos e lutarmos pela garantia e avanços de nossos direitos.

Assim sendo, a necessidade de união e mobilização entre todos nós trabalhadores se faz mais que necessária e urgente para garantir condições dignas de trabalho, melhores salários, e uma relação de respeito e valorização dos trabalhadores da educação

Que as férias possam ser um período de acumulação de energia, com a convicção de termos feito nossa parte no combate, e a alegria do dever cumprido.

Os nossos mais sinceros votos de um Feliz Natal e um Ano Novo de muita irmandade para lutar e conquistar, como no poema de Fernando Sabino:

Façamos da interrupção um caminho novo…

Da queda, um passo de dança…

Do medo, uma escada…

Do sonho, uma ponte…

Da procura, um encontro.

Fim de ano é momento de festa, descanso, sensação de dever cumprido, e também de reflexão, quando balanços, planos e sonhos surgem em nossos pensamentos.

Para o SINPRONORTE…

Olhar para trás é ter orgulho dos 25 anos de história…

Vivenciar o hoje é ter coragem e força para a luta…

Vislumbrar um futuro é acreditar em uma sociedade justa, igualitária, solidária e democrática!

Um brinde à vida e boas festas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =