CNEC está tentando fazer trabalhadores e sindicato de bobos

As ações da CNEC nos últimos dias foram uma afronta aos trabalhadores e ao Sinpronorte. A escola segue prejudicando financeiramente seus funcionários e tentando jogar a culpa no sindicato. Os trabalhadores precisam ficar atentos a essas jogadas que a CNEC tenta fazer. Agora é a hora dos trabalhadores estarem unidos e não divididos.

Desde a notificação do atraso do pagamento do 13º salário o Sinpronorte tem colaborado com a direção da CNEC. Contudo, a postura da escola se tornou inaceitável. Quando a direção pediu para não expor o nome do Elias Moreira e FCJ para comunidade, o Sinpronorte acatou. Mas daqui para frente a postura do sindicato será outra. Pelo visto, esta é a única forma de fazer a CNEC entender a gravidade da situação.

Direitos básicos dos trabalhadores não são brincadeira.

Sindicalismo não é brincadeira.

O Sinpronorte comunica que utilizará dos recursos jurídicos para aplicação da multa prevista no acordo feito na Justiça do Trabalho. O pagamento fora dos prazos previstos no acordo implicam em multa de 50% do valor que deveria ser pago. Entenda o descumprimento do acordo aqui.

Os empregadores (aqui especificamente a CNEC) não são completos anjinhos. Eles têm objetivos claros e farão o que for possível para alcançar. Nem que isso signifique tirar direitos e jogar trabalhador contra trabalhador. Sem trabalhadores não há educação. Somos nós trabalhadores que fazemos tudo isso acontecer e não os patrões.

O sindicato é uma grande ferramenta da classe trabalhadora e estamos completamente à disposição para fazer o combate na defesa de direitos. Por isso, é preciso fortalecer nossa união. Em caso de dúvidas, converse com o sindicato para conhecer o outro lado da história. Ajude a fortalecer essa luta.