Continua o impasse com a bolsa de estudos na Univille

postado em: Notícias, Outros | 0

Sinpronorte se reuniu na segunda (17/09) com Univille para discutir bolsa de estudos e o acordo de banco de horas. A Univille propõe o prosseguimento imediato de assembleia para o banco de horas e busca empurrar com a barriga a discussão das bolsas de estudo.

Sindicato defende que os dois temas são de interesse urgente dos trabalhadores e, portanto, podem ser discutidos em uma mesma assembleia. Na reunião a Solicitação do Sinpronorte para que a Univille apresentasse uma proposta para as bolsas de estudo não foi entregue, conforme prevê a Convenção Coletiva. Proposta esta que será apresentada na assembleia da categoria. A Univille se comprometeu em apresentar essa proposta, mais a quantidade de bolsas a serem distribuídas e a atualização do número de funcionários da instituição.

Diante da afirmação de que as propostas dependem da aprovação do conselho da Univille, o Sindicato como representante legal dos trabalhadores questionou a não representação dos trabalhadores no Conselho da Univille, conforme prevê o estatuto da universidade. Os representantes da Univille afirmam haver esse representante, porém não ligado ao sindicato, e não souberam informar quem é que representa os trabalhadores.