Escola de Idioma reduz salário de professor

postado em: Notícias | 0

Em decorrência das emendas de feriados, professores têm salário reduzido.

Sinpronorte tem recebido denúncias que algumas escolas de idiomas não estão pagando os dias em que não tem aula por conta de feriados, o que é ilegal. Temos estabelecido em Acordo com as escolas que para a composição da remuneração das aulas nas escolas de idiomas, será considerada a carga horária semanal X o valor da hora aula X 4,5 semanas + 1/6 (um sexto) a título de repouso semanal remunerado da referida carga.

Acordamos inclusive a compensação de dias úteis, intercalados com feriados e fins de semana, em que a escola de Idiomas e seus empregados podem estabelecer programas de compensação de dias úteis, intercalados com feriados e fins de semana, de sorte que os empregados possam ter períodos de descanso prolongados, compensando os dias não trabalhados com outro dia, feriado ou não.

Descontar do salário do professor da escola de idiomas feriados ou emendas de feriados consideramos como uma prática ilegal da escola pois reduz o salário do professor. Cabe à escola ressarcir o professor desses valores sob pena de ter que pagar judicialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + seis =