ESPECIAL MARÇO – 9º bate-papo MARIA ELIZABETH LUCIO

postado em: Notícias, Outros | 0

Maria Elizabeth Lucio, 63 anos, natural da capital de São Paulo, é suplente da direção executiva do sindicato. Com formação de Técnica de Enfermagem, tem anos de experiência trabalhando em hospitais e laboratórios de análises clínicas. Exerce a profissão na Univille e, a partir do convite de vários colegas de trabalho, está no Sinpronorte a representá-los.

Para ela, a educação é o melhor caminho para a construção do cidadão, com uma visão ampla da vida em sociedade. É a principal ferramenta para a busca de soluções para os problemas do nosso país. A pandemia trouxe muitos desafios para a comunidade escolar mas esses desafios têm sido superados dia após dia, pelos profissionais da educação, com o comprometimento, entendendo a importância de não interromper o processo de aprendizado e, ao mesmo tempo, tomando os cuidados e agindo com responsabilidade para proteger a saúde de todos.


Quando perguntada sobre o papel da mulher na atualidade, foi enfática: “A mulher continua acumulando diversas funções e ainda luta para ser respeitada e valorizada, porque ainda sofre com os baixos salários e o machismo. Tanto um quanto o outro, podem ser combatidos por meio da Educação. Toda mulher luta pelos mesmos objetivos. Independente de qual seja o tema, a luta é uma só.”

Sobre quem a inspira, a resposta é rápida e certeira: “Minha mãe continua a me inspirar. Dona Maria de Lourdes Lucio, sempre foi um exemplo de amor à família, com coragem e dedicação, criando quatro filhos que hoje são o reflexo de uma mulher guerreira.”

Aproveitou a oportunidade pra deixar um recado: “Aos associados eu gostaria de propor uma reflexão, pois em tempo algum, nós trabalhadores conseguimos algo de graça. Sempre foi preciso lutar, reivindicar e exigir a melhora das nossas condições de trabalho. Mais do que nunca, hoje é importante nos mantermos unidos, pois estamos no mesmo barco. Como técnica, sou também representada pelo Sinpronorte e sou muito grata pela oportunidade de representar essa categoria da Educação. Esses profissionais têm toda a minha admiração pois cumprem a missão de ensinar promovendo uma transformação na vida das pessoas.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =