INSS vai contratar mais peritos para o Norte do estado

Manifestação do dia 7 de abril cobrando mais peritos

Em nota publicada na coluna Portal do jornal A Notícia, o INSS da região norte do estado divulga a intenção de contratar seis novos peritos. A decisão é uma reação ao ato realizado por sindicatos e centrais sindicais no último dia 7. Cerca de 100 pessoas foram para frente do prédio do INSS reivindicar mais peritos.

A contratação deverá ocorrer de forma temporária. A realização de concurso para peritos efetivos depende de análise do Ministério do Planejamento. Por enquanto, os seis peritos temporários serão divididos entre Joinville (3), Jaraguá do Sul (1), Canoinhas (1) e Mafra (1).

2015.04.16 - AN (Portal) - INSS quer mais seis médicos no norte

Perícia leva até 103 dias

Segundo a nota, hoje a região norte conta com 23 peritos, mas no início da década passada eram 49. O tempo médio de espera é de 42 dias. Em alguns casos essa espera chega a 103 dias. A fila de espera tem atualmente 14 mil pessoas.