Mensalidades sobem acima da inflação. Média é de 12,3% de aumento

postado em: Campanha Salarial, Notícias | 0

Por mais um ano, as Instituições de Ensino Particular da região de Joinville aplicaram aumento nas mensalidades dos alunos acima da inflação. Levantamento feito pelo Sinpronorte constatou aumento médio de 12,3%. A inflação de 2015, segundo índice INPC, foi de 11,28%. Em outubro, as escolas anunciaram que reajustes chegariam a 12%.

Com a chegada da data-base da categoria (Professores, Técnicos e Administrativos), os trabalhadores esperam que o reajuste salarial siga o mesmo rumo: fique acima da inflação. Por vários anos os trabalhadores escutam a mesma ladainha de que a situação econômica está difícil. Se está difícil para o patrão, imagine para o trabalhador. Em 2015, as mensalidades aumentaram em média 9,3%, enquanto os salários tiveram reajuste de 8%.

Para realizar a pesquisa, o Sinpronorte consultou os valores de mensalidades e reajustes de sete maiores instituições de ensino superior, 18 de ensino médio, 21 de ensino fundamental e 19 de ensino infantil. As escolas são de Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =