No clima da festa: anos 70

postado em: Notícias | 0

Aqui vai mais uma série de dicas para quem quer estar com um visual impecável no jantar de comemoração ao Dia do Trabalhador em Educação. É opcional ir trajado na temática da festa, mas todos estão convidados a entrar no clima.

Veja todos os detalhes da festa aqui.


28692-Roupas-Anos-70-Fotos-9-600x600Em meados dos anos 70, o brilho voltou a ser moda e as mulheres passaram a usar calças e vestidos bem fluídos. Já os homens decidiram usar calças cortadas com paletós desenhados e golas levantadas, além do que começaram a valorizar mais os acessórios.

As roupas dos anos 70 são capazes de caracterizar uma época, oferecendo um estilo diferente e ilustrando os hábitos de vida da juventude. Dentro deste contexto, o que ficou marcado foi o movimento hippie, que defendia a filosofia de “Paz e Amor”. Os jovens dessa época eram contra todos os princípios conservadores e tinham novos valores de vida, como culto a natureza e a retomada de religiões como hinduísmo e budismo.

A geração hippie dos anos 70 influenciou na moda, valorizando peças despojadas e explorando o colorido das estampas. O visual black Power se tornou conhecido, o movimento punk começou a ganhar forma, e personalidades da música e do cinema exerceram influência no figurino das pessoas, como Jimmy Hendrix, Janes Joplin e John Lennon.

No final dos anos 70, as discotecas se tornaram populares no mundo todo e também lançaram tendências de moda. No filme “Os Embalos de Sábado a Noite” é possível ver com clareza como as pessoas se vestiam na era da disco music.

28692-Roupas-Anos-70-Fotos-600x600 28692-Roupas-Anos-70-Fotos-8-600x600

Roupas femininas anos 70

As mulheres revolucionaram a forma de se vestir nos anos 70. Elas abandonaram as saias rodadas e os vestidinhos com cintura marcada para usar peças mais soltas e fluídas. Nessa época, o guarda-roupa feminino tinha muitas opções de saias longas, vestidos fluídos, estampados e batas.

As saias e os vestidos deixaram de ser as únicas opções de peças para montar o look. As mulheres que seguiam o estilo hippie começaram a usar calças boca de sino, que possui a barra mais ampla. Elas também se tornaram adeptas do colete de couro, das roupas artesanais e das saias indianas.

28692-Roupas-Anos-70-Fotos-decada-4-600x600

No final dos anos 70, o movimento hippie foi ficando em segundo plano e cedeu espaço para as discotecas. As mulheres começaram a usar vestidos curtos e justinhos, além de calças bem apertadas no corpo. Uma peça que se consagrou na ‘era disco’ foi a ‘Disco Pants’, uma calça bem justa no corpo e de cintura alta.

Roupas masculinas dos anos 70

28692-Roupas-Anos-70-Fotos-2-600x600No ritmo de John Travolta, os homens passaram a usar calças boca-de-sino, camisetas floridas e óculos escuros redondos. Estampas psicodélicas e geométricas também marcavam presença no visual.

Os rapazes que seguiam o estilo hippie gostavam de usar calças largas, camisetas estampadas, camisas desabotoadas e coletes. Já aqueles que eram influenciados pela discoteca optavam por calça jeans boca de sino e blusa bem apertada no corpo. Nessa época, usar terno só fazia sentido se fosse tão colorido quanto os trajes dos ‘The Beatles’.

Roupas Masculinas Anos 70 Estilo Rock

Os anos 70 foi marcado por uma revolução dos jovens com estilos de roupa e música mais agressivo. Com a banda Ramones, uma das primeiras bandas de Punk Rock que surgiu, os fãs passaram a adotar um estilo simples com calças jeans justas, camisetas simples e jaquetas de couro. Esse estilo bombou e tomou conta das ruas, principalmente dos bairros dos Estados Unidos.

28692-Roupas-Anos-70-Fotos-decada-3-600x600 28692-Roupas-Anos-70-Fotos-decada-600x600

A década de 70 foi a época em que os rapazes mais usaram adereços, como faixa na cabeça, óculos redondos, anéis, colares, bolsas e sapatos.

Até hoje, as roupas dos anos 70 são vistas como referência, seja pelas estampas utilizadas, ou pelo estilo que elas acrescentam ao look. As peças características dessa época ainda podem ser encontradas no guarda-roupa de muitas pessoas e influenciam as tendências de moda atual.


Texto publicado originalmente no site Mundo das Tribos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 14 =