Qual a relação da Revolução Francesa com a nossa festa?

postado em: Notícias | 0

Nossa vida política é pautada pela Luta de Classes. E a França foi palco dos maiores acontecimentos na história da luta de classes. A Revolução Francesa foi só o primeiro fato de uma série que deixou lições importantíssimas para a classe trabalhadora. Por isso, nada mais justo do que resgatar elementos fundamentais dessas lutas.

Na revolução de 1789, as palavras de ordem foram Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Hoje também nos apropriamos destes ideais para construirmos a nossa história.

O momento político que vivemos é de aumento da tensão na luta de classes. Governo e patrões integraram forças e é só questão de tempo para começarmos a sentir na pele os golpes. Eles virão em como reforma trabalhista, reforma previdenciária, reforma do ensino médio entre outros ataques.

Luta, Liberdade e Educação – Nossas bandeiras atuais

A nova diretoria do Sinpronorte construiu as propostas para os próximos anos baseada no tripé Luta, Liberdade e Educação.

Luta na defesa e ampliação dos direitos;

Liberdade de expressar nossas ideias e sonhos para construir um mundo mais justo para todos;

Educação como forma de alcançar uma consciência de classe capaz de transformar o mundo em que vivemos.

A Revolução Francesa ontem e hoje

A Revolução Francesa foi uma grande demonstração do poder do povo organizado para tomar o poder. E hoje não é muito diferente. Não se toma a rédea da história sem organização e unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =