SESI tem até 23/08 para retificar registro profissional de professores

Até o dia 23 de agosto, todos os profissionais do SESI que atuam como professores devem ter a carteira de trabalho corrigida. De acordo com a decisão judicial, os professores (strictu sensu) nos cursos supletivos ou regulares de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior devem passar a ser registrados na Carteira de Trabalho como Professores. Até então, o registro usava nomes como monitores, instrutores, auxiliares, etc. Entre os impactos diretos no registro como professor estão: regras específicas para aposentadoria, hora-aula de 50 minutos, recesso escolar.

A mesma decisão judicial determinou a alteração de sindicato que representa os professores do SESI. A partir de agora, o Sinpronorte é o representante legal desses trabalhadores. Os demais trabalhadores continuam sendo representados pelo antigo sindicato.