SINPRONORTE em Reunião na AJORPEME

postado em: Notícias, Outros | 0

No dia 17 de agosto, O SINPRONORTE, se fez presente na sede da AJORPEME, Associação das Pequenas e Micro Empresas de Joinville e Região, para participar da reunião ordinária do Núcleo de Educação. A presidente do SINPRONORTE, professora Marta Regina Heinzelmann discorreu sobre a importância do sindicato, sua abrangência territorial e representatividade. Ressaltou que a atual conjuntura exige diálogo constante na busca de solução das demandas. Em seguida o diretor jurídico do SINPRONORTE, professor Aloysio Bahiense Jr. apresentou dados específicos da legislação em vigor, especialmente após as alterações provocadas pela Reforma Trabalhista. Destacou a importância de conhecer e seguir os preceitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) acordada com o SINEPE para o período de março 2020 a fevereiro de 2022. Os(as) participantes, presencial e virtualmente, aproveitaram para esclarecer dúvidas. Também presente ao encontro, Dr. Marlon de Moraes, da Assessoria Jurídica do sindicato, aproveitou para dar exemplos práticos que facilitam os trabalhos dos proprietários e contabilidades das escolas.

Ricardo Faquini, coordenador no Núcleo, falou da grande importância do momento, na busca de equilíbrio nas relações entre empregador e trabalhador, e se mostrou aberto para uma maior interação com o SINPRONORTE.