Terceira rodada de negociação com SINEPE

postado em: Notícias, Outros | 0

Em 17 de março aconteceu a terceira rodada de negociação entre SINPRONORTE (representado por Lourivaldo R. Schulter, Marta R. Heinzelman e Dr. Marlon de Moraes) e SINEPE (sindicato patronal).

Faltando apenas ajustes no arredondamento do ganho real de salário do Ensino Superior e da unificação de todas as cláusulas entre os sindicatos do Estado, a negociação poderá ser encerrada esta semana dependendo da concordância do SINEPE nestes dois ajustes.

Ficando o fechamento da negociação assim:

1. Reajuste no Ensino Superior pelo índice do INPC de 3,92% (este que poderá ser arredondado para 4%) e 5% nos pisos.
2. Na Educação Básica reajuste de salários e pisos em 4%.
3. Para o administrativo ficou um piso de R$ 1.391,00 igualando ao novo piso estadual.
4. Garantia de uma Convenção Coletiva de Trabalho com todos os benefícios já conquistados como, por exemplo, bolsa de estudos, triênio, hora/aula de 50 minutos, etc.

Houve negativa do SINEPE para novas reinvindicações como hora atividade, férias em janeiro (para todos os professores) e vale alimentação.

Assim que a negociação for efetivamente finalizada, o SINPRONORTE publicará o resultado da nova Convenção Coletiva de Trabalho que terá validade de 01 de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.