Abaixo as MPs 664 e 665! Abaixo o PL da terceirização!

postado em: Fotos, Notícias | 0

Com estas palavras de ordem, os trabalhadores de Joinville e região se manifestaram no Dia Nacional de Luta, na última sexta-feira (29 de maio). Em todo o país, os trabalhadores manifestaram-se contra o Projeto de Lei 4330/04, as medidas provisórias 664 e 665 e o ajuste fiscal, em defesa dos direitos e da democracia. As centrais sindicais já consideram a possibilidade de uma Greve Geral.

A MP 665 restringe o acesso ao seguro desemprego e ao abono salarial, já a MP 664 ataca direitos previdenciários. O PL 4330 amplia as possibilidades de terceirização tanto no setor privado, quanto público.

O ato realizado em Joinville reuniu diversas categorias do setor público e privado. Os participantes marcharam pelas ruas centrais da cidade, partindo da Prefeitura e chegando à Praça da Bandeira.

DSC07373Os diretores e funcionários do Sinpronorte também aproveitaram o dia para fazer panfletagem de material sobre a retirada de direitos. Tanto no ato, quanto nos outros momentos do dia, foram distribuídos mais de 2.500 panfletos.

[gdl_gallery title=”dia-29-de-maio” width=”120″ height=”120″ galid=”4″ ]