Conferência Estadual Popular de Educação – CONEPE – SC

postado em: CONEPE/CONAPE | 0

O Fórum Estadual Popular de Educação de Santa Catarina – FEPE/SC vem, por  meio deste, convidá-lo/a/l@s a fazer parte do esforço coletivo de educadores e  educadoras progressistas de Santa Catarina na organização da CONEPE SC 2021.

Inspirad@s e articulad@s ao Fórum Nacional Popular de Educação – FNPE, formamos um coletivo de resistência e de luta pela democracia, em seu mais  amplo sentido, mas, principalmente, pelo DIREITO inalienável da população brasileira à EDUCAÇÃO pública, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade social, com gestão pública, desde a educação infantil até a pós-graduação.

Nesse afã, o FEPE SC promove sua segunda Conferência Estadual Popular de Educação – CONEPE – SC em forma de um movimento que se iniciará em 2021, a partir de Etapas Preparatórias (conferências municipais, regionais, livres), a serem realizadas no primeiro semestre de 2021 e culminando com uma Conferência Estadual, em data a ser aprazada no final do segundo semestre de 2021. A CONAPE – etapa nacional está prevista para o primeiro semestre de 2022.

Como coordenador desse movimento no Estado de Santa Catarina, O FEPE-SC sente-se honrado e feliz em convidar sua entidade/movimento para participar desse esforço, qual seja, fazer acontecer a etapa catarinense da II CONAPE – Conferência Nacional Popular de Educação, cujo tema será: “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de DIREITO e a defesa da educação pública, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”.

As etapas preparatórias da CONEPE SC estão sendo organizadas nas Regiões do Estado de Santa Catarina e deverão acontecer durante todo o ano de 2021, marcando, dessa forma, o centenário de Paulo Freire, Patrono da Educação Nacional.

Assim, em face das muitas lutas que nos desafiam nesses tempos difíceis, CONVOCAMOS todas as entidades, homens e mulheres que defendem a Educação Pública, Gratuita e de Qualidade Socialmente Referenciada em nosso estado a somarem-se conosco nesta importante e necessária jornada.

DIVULGUE! PARTICIPE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − três =