• Home
  • Institucional
    • Diretoria
    • Histórico
    • Registro Sindical
    • Sede
  • Associados
    • Atualização Cadastral
    • Pedido de Demissão
    • Currículo
    • Auditório
    • Salão de Festas
  • Convênios
    • Convênio – Joinville
    • Convênio – Jaraguá do Sul
    • Convênio – São Bento do Sul
  • Notícias
    • Notícias da Categoria
    • Reforma da Previdência
    • Extra Classe
    • Direito Nosso
    • Edições do Jornal Impresso
  • Legislação
    • Convenções e Acordos
    • TAC
    • CLT
    • LDB
    • NR17
    • ACORDOS INDIVIDUAIS PARA SUSPENSÃO
  • Pisos Salariais
  • Parceiros
  • Galeria
    • Fotos
    • Vídeos
  • Contato
facebook
twitter

Blog Sinpronorte

27
SET
2016

Qual a relação da Revolução Francesa com a nossa festa?

tag : 15 de outubro, Dia do Trabalhador em Educação, Dia dos Professores, Educação, Festa, fraternidade, igualdade, Jantar, liberdade, luta, revolução, Revolução francesa
by : sinpronorteadmin
comment : 0

Nossa vida política é pautada pela Luta de Classes. E a França foi palco dos maiores acontecimentos na história da luta de classes. A Revolução Francesa foi só o primeiro fato de uma série que deixou lições importantíssimas para a classe trabalhadora. Por isso, nada mais justo do que resgatar elementos fundamentais dessas lutas.

Na revolução de 1789, as palavras de ordem foram Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Hoje também nos apropriamos destes ideais para construirmos a nossa história.

O momento político que vivemos é de aumento da tensão na luta de classes. Governo e patrões integraram forças e é só questão de tempo para começarmos a sentir na pele os golpes. Eles virão em como reforma trabalhista, reforma previdenciária, reforma do ensino médio entre outros ataques.

Luta, Liberdade e Educação – Nossas bandeiras atuais

A nova diretoria do Sinpronorte construiu as propostas para os próximos anos baseada no tripé Luta, Liberdade e Educação.

– Luta na defesa e ampliação dos direitos;

– Liberdade de expressar nossas ideias e sonhos para construir um mundo mais justo para todos;

– Educação como forma de alcançar uma consciência de classe capaz de transformar o mundo em que vivemos.

A Revolução Francesa ontem e hoje

A Revolução Francesa foi uma grande demonstração do poder do povo organizado para tomar o poder. E hoje não é muito diferente. Não se toma a rédea da história sem organização e unidade.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
  • WhatsApp
Sobre o Autor

Compartilhar

  • google-share

Deixe um Comentário Cancelar resposta

*
*

captcha *

Curta nossa Fanpage no Facebook

Vídeos

Mais vídeos

Mapa de Localização

Dados de Contato

Joinville - Sede
Av. Santos Dumont, 208 - Bom Retiro
(EM FRENTE À SUB ESTAÇÃO DA CELESC)
Fone/fax: (47) 3433 1100
CEP: 89223-001

Contato:

© 2014 Sinpronorte. Todos os direitos reservados