SENAC: Assembleia dos trabalhadores vai aprovar negociação

Na última sexta-feira (4 de setembro) os Sindicatos se reuniram pela última vez com a direção do SENAC para negociação de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A próxima etapa será a realização de assembleias nas unidades do SENAC para ouvir os trabalhadores e aprovar os itens negociados. Assim que forem definidas as datas, será feita a comunicação para os trabalhadores.

O último encontro tratou de cláusulas delicadas, mas muito importantes para os trabalhadores. Na negociação ficou decidido que atividades de caráter pedagógico, mesmo que realizadas fora de sala de aula, terão jornada de 50 minutos (1 hora-aula). Entre as atividades específicas dos professores estão reuniões pedagógicas, conselho de classes, bancas e deslocamento em função de aulas.

Banco de horas:
A proposta de banco de horas apresentada pelo SENAC será debatida inteiramente com os trabalhadores. Segundo a direção da escola, já existe uma política de compensação de jornada. Cabe agora aos trabalhadores responderem se estão de acordo ou não.

Estágio:
Os trabalhadores administrativos que estiverem em graduação e necessitarem de estágio curricular poderão fazer na própria instituição. A negociação garantiu que “os estágios obrigatórios curriculares, caso o técnico administrativo seja graduando, será considerado como licença remunerada, quando exercido estágio no SENAC”.

Veja mais detalhes de outras cláusulas de negociação.