Sinpronorte estará presente no 12º CONCUT e direção estadual da CUT

Este ano, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) realiza o 12º CONCUT (Congresso Nacional da CUT) com o tema “Educação, Trabalho e Democracia: Direito não se reduz, se amplia”. Até a etapa nacional, foram realizadas milhares de assembleias nos sindicatos CUTistas e também congressos estaduais. Em Santa Catarina, o CECUT (Congresso Estadual) reuniu mais de 450 trabalhadores que debateram a conjuntura, desafios e política a ser defendida pela central para classe trabalhadora, além de eleger a direção estadual da CUT. Nos congressos estaduais também são eleitos os representantes para o CONCUT.

Lourivaldo-e-JanePara este 12º CONCUT, o Sinpronorte vai contar com a participação do diretor Jurídico do sindicato, Lourivaldo Schülter.

Lourivaldo e a professora Jane Becker foram eleitos para direção estadual da CUT, para diretoria plena e suplência do conselho fiscal respectivamente. A presidência da CUT-SC será ocupada por Anna Julia Rodrigues, primeira mulher à frente da central no estado.

Segundo o texto base do congresso, o 12° CONCUT deve ser um espaço de fortalecimento de nossa organização e capacidade de ação, reafirmando nossas pautas e nosso projeto e, acima de tudo, o caráter combativo, classista e de massas da maior Central Sindical do Brasil.

O 12º CONCUT acontece do dia 13 a 16 de outubro, em São Paulo.