SINPRONORTE na Primeira Rodada de Negociação com o Patronal

A direção do SINPRONORTE participou na tarde de ontem (16) da primeira rodada de negociação com o SINEPE/SC – Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e definição do reajuste salarial da data-base 2023/2024. Mais uma vez os representantes das trabalhadoras e dos trabalhadores foram para  a mesa de negociação reivindicar que a categoria recupere seu poder de compra, defasado por anos de perdas em decorrência da intransigência dos patrões.

A reposição da inflação (INPC) é o mínimo que se espera diante da dedicação e empenho que os profissionais da educação aplicam em suas jornadas de trabalho. O reconhecimento precisa acontecer, e a forma mais justa para isso é a conquista de um salário digno e compatível com a responsabilidade inerente à profissão. Além disso, é preciso manter conquistas históricas como triênios e bolsas de estudo, constantemente ameaçadas pelos donos das escolas particulares.

Esta primeira rodada encerrou sem que houvesse quaisquer avanços já que os representantes do SINEPE/SC mantiveram-se intransigentes em apresentar números, condicionando a proposta financeira à divulgação do índice de INPC que deve acontecer no dia 10 de março. A próxima rodada foi marcada então para 14 de março, na sede do sindicato patronal em Florianópolis.

Só há uma forma de categoria sair vitoriosa nas mesas de negociação e é pela união das trabalhadoras e dos trabalhadores através do fortalecimento de seu sindicato. O SINPRONORTE e as demais entidades laborais seguem firmes na defesa da classe trabalhadora e cabe à categoria dar o suporte que precisam para isso. Portanto se você ainda não é sindicalizado, chegou a hora de mostrar o poder e o valor de quem garante a qualidade do ensino e lucro dos patrões. Não fique só! Fique sócio!

A direção