SINPRONORTE presente em Assembleia do DIEESE

O SINPRONORTE participou, no último dia 02 de dezembro, da reunião da Direção Sindical Nacional do DIEESE e da Assembleia Ordinária dos Sócios. No encontro, foi aprovado o Planejamento e a Previsão Orçamentária do Departamento para 2022 e renovado um terço dos membros da Direção Nacional e do Conselho Fiscal, cujo mandato vence em 31/01/2022.

O planejamento 2022 foi apresentado contendo três blocos temáticos que nortearão a atuação do DIEESE no próximo ano: Fortalecimento Sindical; Futuro do Trabalho e Política de Desenvolvimento; e Desmonte do Estado, dos Direitos Trabalhistas e Resistência Democrática.

A Assembleia reconduziu, por mais dois anos, a presidente da Direção Executiva do DIEESE, Maria Aparecida Faria, do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Saúde do Estado de São Paulo; o vice-presidente, José Gonzaga da Cruz, do Sindicato dos Comerciários de São Paulo; e o secretário Nacional, Paulo Roberto dos Santos Pissinini Junior, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Máquinas Mecânicas e Material Elétrico de Veículo e Peças Automotivas da Grande Curitiba.

Reconhecendo a importância da instituição que tem 65 anos, produzindo conhecimento para o fortalecimento da classe trabalhadora no Brasil, o SINPRONORTE, filiado ao DIEESE, parabeniza a nova direção e está alinhado aos desafios propostos para o próximo período